terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De volta das férias - 3° Consulta

Voltei de férias ontem, fiquei duas semanas de papo para o ar. Delicia! Precisava dar uma parada e respirar um pouco, para depois disso poder iniciar meu ano.

E, como acabaram os posts programados, agora vou escrever o que aconteceu desde dia 20/12.

As festas foram ótimas, comi normalmente, sem neuras mas sem me afogar nas 'gordices' natalinas e de ano novo.
No dia 18/01 (18 semanas) tive a terceira consulta. E o resultado do final de ano na balança foi de 2,8kg a mais (ganho total de 4,5kg). Uma beleza! Fiquei bem triste com isso, mas a Dra. me tranquilizou e disse que nessa época do ano era normal e tal. Ok, fiz que me convenci.

Pra ajudar, na semana seguinte fui para a praia. Aí já viu: sem hora ou rotina para nada, comidinhas gordinhas à toda hora, muitas sonecas...
Sei que me diverti muito: Curti o Dudu demais! Fiz castelinho, caminhei a beira mar, pulei ondas, virei criança e li muito (3 livros em 2 semanas. Adoooooro!)

O reencontro com a balança só me mostrou 500g a mais. Fechando 5kg em 20 semanas. Achei razoável.
Na gravidez do Dudu, da 20° até a 25° semana, ganhei lindos 6kg. Então meu foco para a partir de agora é me cuidar, seguir firme na academia, e fazer com que eu ganhe no máximo mais uns 2kg. Vamos ver se consigo!

Estou me melecando de cremes e afins para evitar as malditas estrias. Na do Dudu me cuidei, mas negligenciei a parte de baixo do bumbum e lateral do corpo... Resultado: estrias nessas duas regiões. Minha rotina de cuidados consiste em:

- após o banho noturno, passo óleo de amêndoas e depois creme hidratante, pois fico cheirando a frigideira só com o óleo de amêndoas e isso me dá nojinho. <risos>.
- na hora do almoço, após a ducha da academia, passo hidratante para gestantes Materskin.
E agora tenho aplicado do joelho até os seios, evitando só as aureolas. 
Vamos ver se dessa vez eu evito qualquer marquinha.

No rosto, protetor solar 60 antes de sair de casa e depois da academia. Sou branquinha, e morro de medo de manchar a pele.

No dia 14, tenho ecografia morfológica. Estou bem ansiosa para ver minha mocinha novamente!

Ah, e esqueci de contar, no feriado de ano novo comecei a sentir a Milena a mexer. Agora ela é uma tremenda de uma bagunceira. Quando começa a saracotear, não para. Deve estar se preparando para o carnaval, a danadinha!!! 

Sei que continuo curtindo demais essa gravidez. Prestando atenção em cada mudança, em cada mexida, e sem pressa de que tudo aconteça rápido, pois sei que passa mesmo, e sentirei saudades. Na do Dudu eu fui neurótica com relação ao ganho de peso (não que eu não continue), mas deixei de curtir as outras coisas por me sentir menos atraente e menos mulher... besteira, eu sei, mas era assim que me sentia. O que não está acontecendo agora. Estou aproveitando, me exibindo, e achando tudo lindo, pois sei que depois tudo volta ao normal, e esse período lindo fica só na lembrança.

Deixo uma foto tirada ontem, marcando a metade 'teórica' da gravidez: as 20 semanas.




Beijinhos barrigudinhos,
Fer

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Terceira Consulta


20/12 – parte II

Consulta com a GO:

Como Marido havia ido comigo à ecografia, acabou me acompanhando na consulta. Ele foi a todas as ecografias do Dudu, mas a apenas uma consulta. Até prefiro assim.
Me pesei, e meu peso está ótimo. Ganhei 1,6 até hoje (perdi peso desde a última consulta. (Todas aplaudem \o/) Fiquei muito feliz!

Na gravidez do Dudu, ganhei 17,5kg, nessa eu queria ganhar o mínimo possível. Veremos, pois na anterior eu não enfiei o pé na jaca. Juro... mas fui ganhando peso, e quando vi, estava eu com 17kg a mais. Acho que esse tipo de coisa é de mulher para mulher, não tem uma regra.

No entanto, tive muuuuuuuuuito leite, e consegui voltar ao meu peso anterior antes de retornar da licença. Acho que amamentar é a dica de ouro... hehe

Conversamos sobre o parto anterior, sobre nomes de filhos, e mais nada de especial. Ela viu que estou cheia de espinhas, me indicou alguns cremes (um deles já estou usando), e receitou um polivitaminico, o Materna.

Retorno somente no dia 20/01 para outra consulta. Só espero me comportar no Natal e Ano Novo e não ganhar 5kg em 1 mês. Sim, gravidez tem dessas coisas. Parecemos esponjinhas, é uma escorregada, e dá-lhe aumento de peso. Aff...

Beijinhos com muito medo da balança,
Fer e Milena

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ecografia... Será que conseguimos descobrir o sexo!???


20/12

Eis que chega o Grande Dia: ecografia para confirmar o sexo e consulta com a GO (que falo depois.....)

Passei o dia muito ansiosa. Sempre sonhei em ser mãe de menina. Me imaginava ‘emperequetando’ a criança com fitas e maria-chiquinhas, com vestidinhos e sapatinhos. Quando maiorzinha, tendo uma companhia para shopping, salão de beleza e papos de mulherzinha.

Veio a primeira gravidez e a expectativa era grande. Família do Marido, por parte do pai, de 11 primos, somente 1 menina, a irmã do Marido. De resto, só homem. Sendo assim, sempre acreditei que do Marido só viriam meninos, e isso se confirmou na ecografia do Dudu. No dia fiquei muito triste, até chorei de decepção. Esperava mesmo que fosse uma menina. Fiquei ainda mais mal pela decepção. Por não ter ficado feliz, por não ter me empolgado com a notícia de ser um rapazinho. Marido ficou radiante, e no decorrer dos meses me acostumei com a ideia, e hoje não me imagino sem o meu rapazinho.

No entanto, ao planejarmos a segunda gravidez, planejei de maneira que tudo conspirasse a favor de ser uma mocinha. Tabela Chinesa (acredito MUITO), dieta e controle do dia fértil... tentaríamos tudo. E com o consentimento do Marido que também gostaria de agora ter uma menina.

Mas, com a surpresa de engravidarmos antes do esperado, o sexo virou uma incógnita. Ou não. De acordo com a tabela chinesa, seria Menina. Pelo exame de sexagem fetal, deu 70% de chances de ser menina. Não consegui ter certeza do meu dia fértil pela temperatura basal, mas a última namorada foi no 12° dia do ciclo, se eu ovulei entre o 14° e 15°, a probabilidade de ser menina, seria maior.

Mas e se a teoria da família do Marido estivesse certa, de que dali só sairiam meninos? Pra isso serviria a ecografia.

Diante do exposto acima, eu estava muito confiante de que seria uma mocinha. Na última eco, o palpite do medico era de que seria menino. Mas eu não conseguia colocar essa possibilidade de ser menino na minha cabeça. Minutos antes de entrarmos para o exame, Marido perguntou: “E se for menino, Fer!?”.... eu pensei e respondi: “Vou ficar triste sim... mas me acostumo”.

Entramos. 

O Médico mal colocou o aparelho na minha barriga e dispara: “É mulher”. E eu me derreti em lágrimas.

Era tudo o que eu queria a precisava ouvir naquele momento. Minha mocinha estava a caminho... meu sonho estava se concretizando. Eu estava sendo abençoada em ter o privilegio de ter um casalzinho de filhos. A euforia que não senti quando descobri estar gravida, senti naquele momento. Quase não me contive até a hora de sair da sala, onde segurei a onda e não desabei a chorar.

E agora estou aqui, feliz da vida, me sentindo a gravida mais realizada do mundo.

E o mais engraçado, que ao contrario da gravidez do Dudu, não estou lá ligando muito em perder minhas roupas, em ver as mudanças no meu corpo.

Estou feliz. Acima de tudo!

Ah, e a mocinha já tem nome: Milena (significado: Amorosa, Carinhosa... ownnnn...)


Beijinhos cor de rosa, floridos e cheios de borboletinhas, laços, glitter, estampa de oncinha e strass, MUITO strass!
Fer e Milena

sábado, 19 de janeiro de 2013

Feliz Niver, meu Amor!!!

Hoje é o dia do aniversario de uma pessoa que mudou completamente minha vida, desde que entrou nela.
É aniversario do Marido, do melhor Pai e Marido que eu poderia ter encontrado na vida.

Parabéns meu amor, que essa data perdure por muitos e muitos anos, e que eu esteja ao seu lado para comemorar todos eles, com muito amor e companheirismo.

Que você continue obtendo sucesso em tudo o que está inserido. Você merece.

Te amo muito, muito, muito!!!

Beijinhos,
Fer, Dudu e Milena!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

2° Consulta e Mais Coisas...


13/12

No dia 26/11 tive consulta com a GO. Engordei mais do que eu previa. Pouco mais de 2kg, apesar de a minha balança, hoje, apontar para entre 1 a 1,5kg. Mas ok.

Lá ela me proibiu de comer folhas cruas em restaurantes... fiquei super aflita, pois adoro rechear o prato com verdinhos... mas já me acostumei a nova rotina... faz parte.

Ela disse também que a possibilidade de meu parto ser ainda mais rápido nessa segunda gravidez é maior... ou seja, se na do Dudu foram 2 horas de trabalho de parto, dessa vez, apareço no Jornal Nacional sendo atendida por bombeiros. Pense na situação!!!

No dia 04/12, dia que completei 12 semanas, fomos fazer a ecografia de Translucencia Nucal. Tudo certinho e dentro do esperado. O medico não conseguiu identificar o sexo. Disse que nessa fase ainda não dá para ver. OK, conheço uma penca de gente que descore com 12 semanas, mas ok. Ele pediu para retornarmos dia 20 só para confirmar o sexo. Até lá estou bem aflita. Não consigo imaginar que seja um menino, também não consigo me preparar psicologicamente para isso. Agora é aguardar... e se for um menininho, tenho ainda muitos meses para me acostumar.

No mais, sem enjoos, só quando fico muito tempo sem comer.

Fome normal, mas só nos horários das frutinhas ou principais refeições. Estou cheeeeeia de vontades. Pareço criança bichenta. Toda hora me dá vontade louca de comer alguma coisa, mas nada estapafúrdio.

Continuo com pele de adolescente. E a barriguinha já está aparecendo de verdade. Não dá mais para esconder. E estou me melecando feito doida com cremes hidratantes e óleo de amêndoas.

No final do dia, depois de colocar o Dudu na cama, estico as pernocas e dou aquela relaxada, nessas horas elas doem e me fazem lembrar que estou gravida. Eita cansaço!!

Voltei, a partir das 12 semanas, para a academia. Estou fazendo ao menos 3x na semana. Está bem gostoso, relaxo mesmo, é o meu momento.
É isso. Havendo mais novidades, vou postando...

(estou em férias desde 14/01.. retorno só dia 28... uhuuuuuu)

Beijinhos provavelmente tomando um solzinho na pancinha!
Fer e Bebê

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Calça de Gestante... já????


14/11

Então que hoje usei pela primeira vez uma calça de gestante.

Minha barriga está uma coisa linda de se ver, sem falsa modéstia. Redondinha, mas com cara de barriguinha de grávida. 9 semanas e já com barriga? Sim ué, não pode? 

Sei que estou me sentindo gravidíssima!

As espinhas do colo estão bem mais tênues, mas os cravinhos do rosto continuam firmes e fortes!

Desde ontem minha fome aumentou consideravelmente, mas estou me segurando, engano com uma bolacha água e sal ou um copo de leite.

Por enquanto ganhei no máximo 500g. A balança tem oscilado entre 0 e 500g a mais no meu peso inicial.
Continuo com enjoos no final da tarde e à noite. 

Beijinhos grávidos! hehe
Fer e Bebê

domingo, 13 de janeiro de 2013

13 de Janeiro

Hoje fazemos 12 anos juntos. 6 anos de casamento.
12 anos de amor, carinho, companheirismo. 12 anos de muita amizade, e de muita coisa vivida.
12 anos que aprendemos juntos, que conquistamos muito (em termos financeiros e em termos pessoais).
12 anos em que a cada dia que passa, o olho com amor, com admiração e tendo a certeza de que vale a pena, cada segundo ao seu lado.
12 anos que ainda é muito pouco perto do tanto que ainda vamos viver juntos.

Te amo, meu amor! Muito mais que há 12 anos.
Obrigada pela família linda... e por tudo que já vivemos.

Beijos, 
da sua Fer.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sexagem Fetal: Eu fiz!


08/11

No dia 05/11 fiz um exame de sexagem fetal... até dia 08 eu quase surtei de ansiedade.

Saiu o resultado no final do dia. Deu que seria Menina! Mas com uma ressalva... 70% de probabilidade.

O exame de sexagem fetal funciona assim: no plasma da mãe encontra-se material genético do feto, e através dele é possível avaliar se há cromossomos Y. Caso esses cromossomos sejam encontrados, é 100% de certeza de que seja um menino, caso contrário, pode ser menina. PODE ser, pois pode ocorrer, de ainda não ter material genético suficiente na corrente sanguínea da mãe.

No meu caso, por desconhecimento, fiz meu exame 1 dia antes de completar 8 semanas. E no exame, constava que para gravidez de = ou acima de 8 semanas, a probabilidade de ser menina é de 98%. 
Ou seja, 28% a mais de certeza por causa de 1 diazinho?

Sei que estou considerando uma mocinha, mesmo assim.... e vou aguardar a ecografia para confirmar isso.

Beijinhos rosa... será?
Fer e Bebê

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeira Ecografia!


30/10

Hoje fiz a primeira ultra. 
Chorei litros, coisa que não aconteceu na do Dudu.
Estava me sentindo culpada, não-gravida e mais milhões de preocupações de gravida.

Meu feijãozinho estava ali, com o coraçãozinho pulsando lindamente. 

A previsão do parto será para 18/06. Lembrando que a do Dudu era 18/04 e ele nasceu em 28/03.

3 semanas antes!

Beijinhos se sentindo toneladas mais leve!!!
Fer e Bebê

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Marido ainda será Canonizado


29/10

Minha primeira consulta!  Na balança da GO meu peso foi de 60,6. Em casa meu peso tem variado de 60 (pela manhã) a 62 (à noite). Igual a antes de descobrir a gravidez.

Ela me proibiu até de caminhar...... nada de esforço, nada de nada. Continuo com a minha esteira 4x na semana. Se eu dependesse de ônibus, ou precisasse andar algumas quadras, eu pegaria atestado até a 12° semana? Não concordo..... acho que cuidados sim, mas caminhar? Estou fazendo uma caminhada bem tranquila, sem cansar, sem forçar. Me sinto melhor, mais disposta e menos cansada.

Ela apoia o parto normal e isso me deixa bem tranquila. Amanhã é a primeira ecografia. Estou tensa e ansiosa..... vamos finalmente conhecer o nosso feijãozinho........

Acredito de verdade que seja mais um menininho, embora eu quisesse muito uma garotinha.
Pretendo fazer o exame de sexagem fetal na próxima semana. Não vou aguentar até a ecografia para saber o sexo.

No mais, ontem e hoje tive um enjoo bem de leve. Ainda estou com a pressãozinha no baixo ventre. Cada dia mais chata e impaciente. Pobre marido!

Beijinhos achando que nem estou tão chata assim,
Fer e Bebê

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Medo - e quem não tem?


No dia 25/10, percebi que meus seios acordaram mais murchos que o normal. Não me sentia inchada, e muito disposta.

Entrei em pânico. Acreditei que tinha algo de errado e que não me sentia mais gravida. Chorei horrores, li muita coisa no Google e fiquei desesperada. Ouvi palavras de conforto que me deixaram um pouco mais tranquila, mas foi dormir com um sentimento de culpa. Não sei bem que tipo de culpa, mas que eu havia feito algo de errado... por pensar só em mim? Em me alimentar para não engordar? Em não parar a academia (ok, sem fazer esforço físico, com uma serie adaptada à gestação e tudo mais, mas a culpa estava ali).

Na manhã seguinte os peitos voltaram a ‘inflar’ e me senti mais aliviada, e minha barriga voltou a ficar ‘estufada’ e com uma leve pressão que passei a sentir nos últimos dias.

Vi na agenda que eu anotava as coisas na gravidez do Dudu que eu tinha essa pressão... até ri quando li. OK, cada gravidez é única, mas essa, por enquanto, parece ser cópia da do Dudu. Espero que o bebe seja tão maravilhoso quando o Dudu! Dizem que um filho é calminho e bonzinho e o outro é ligado no 220v. O Dudu é o calminho.... Ai que medo!!!! hehehe

Beijinhos mais tranquilos,
Fer e Bebê

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Beta


Na segunda pela manhã (15/10) fiz o beta que confirmou a gravidez. 

Não sentia absolutamente nada. Final de semana me senti um pouco sonolenta e cansada, no mais, tudo igual.

Não contei para muitas pessoas, só amigos mais próximos e meu chefe.

Passei a me sentir mais inchada na barriga e com prisão de ventre.

Mas sabe quando a ficha ainda não cai? Estava mesmo muito perdida!!!

Beijinhos se sentindo um abacaxi,
Fer e Bebê